×

Solicitar Orçamento

Atendimento Imediato
(horário comercial)

Estamos enviando sua solicitação.
Por favor, aguarde...
Recebemos sua solicitação.
Logo entraremos em contato.
Ops.
Os dados do formulário estão incorretos.
Ocorreu um erro na solicitação.
Recarregue a página e tente novamente ou entre em contato com nosso suporte.

7 principais diferenças entre ar-condicionado e climatizador

Climatizador de Ar vs Ar-Condicionado

Para minimizar o problema do calor insuportável do verão, existem diversos equipamentos disponíveis no mercado, como o climatizador de ar e o ar-condicionado. Ambos são bastante procurados entre os consumidores de todo o país.

Antes de adquirir um desses equipamentos, é fundamental conhecê-los para saber qual será a melhor opção para sua residência.

Climatizador de ar e ar-condicionado: O que são e para o que servem?

– Climatizador de ar: equipamento que utiliza um reservatório de água para refrescar o ambiente. O aparelho transforma a água em micro gotículas que, ao serem liberadas, proporcionam o equilíbrio da umidade do ar e diminuem a temperatura do ambiente.

– Ar-condicionado: sistema que visa refrigerar ambientes fechados, criando a sensação de conforto técnico. O aparelho melhora a qualidade do ar, umidade e controla a temperatura do ambiente.

Diferenças entre climatizador de ar e ar-condicionado

Temperatura

O ar-condicionado resfria a temperatura do cômodo, substituindo o ar quente do ambiente para torná-lo mais fresco. Já o climatizador de ar apenas refresca e ventila o ambiente, podendo ser insuficiente para dias muito quentes.

Umidade do ar

O climatizador de ar usa água em seu reservatório para refrescar o local, podendo colocar algumas pedras de gelo para potencializar o efeito. Isso aumenta a umidade do ar, ajudando pessoas com problemas respiratórios e amenizando o desconforto causado pelo aumento das temperaturas.

Já o ar-condicionado deixa o ar mais seco, podendo causar desconforto devido ao ressecamento das vias respiratórias.

Capacidade

O climatizador de ar é indicado para ambientes médios e pequenos, dado que seu alcance não é grande. O ar-condicionado pode ser adaptado para ambientes de diversos tamanhos, atendendo a diferentes necessidades.

Economia

Por não ser tão potente quanto o ar-condicionado, o climatizador de ar consome nove vezes menos energia, sendo uma opção mais econômica. O ar-condicionado consome mais energia, por isso é importante observar o selo Procel e optar por modelos com tecnologia inverter, que são mais eficientes em termos de consumo.

Manutenção

O ar-condicionado necessita de limpezas regulares nos filtros e, muitas vezes, de uma assistência técnica especializada. Já o climatizador de ar requer pouca manutenção, necessitando apenas de uma limpeza básica para garantir seu bom desempenho e uma vida útil mais longa.

Quais são as vantagens do ar-condicionado e do climatizador de ar?

Ar-condicionado:

• Mantém a temperatura constante do ambiente, proporcionando maior conforto térmico.
• Possui diversos recursos que facilitam sua usabilidade, como a função timer e sleep.
• Controle de temperatura, velocidade e ângulo para saída de ar.
• Filtro purificador, garantindo melhor qualidade do ar.
• Função aquecimento quando necessário.
• Aparelhos com maior potência.

Climatizador de Ar:

• Consome nove vezes menos energia que o ar-condicionado.
• Melhora a qualidade do ar.
• É portátil e se encaixa em qualquer ambiente.
• É silencioso e prático.
• Não libera gases nem substâncias nocivas ao meio ambiente.
• Resfria o ambiente.

Deu para notar que ambos os equipamentos possuem diversas vantagens, por isso a escolha vai depender da real necessidade do consumidor.
Se você notou que precisa ter um destes aparelhos, conte com a Mais Ar para fazer a Instalação e Manutenção de Ar Condicionado em Curitiba.

Entre em contato agora pelo WhatsApp e solicite seu orçamento sem compromisso!